sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MAIS UM OUTONO

e o meu anjo completou mais um outono.

e esse post é só para parabenizar esse ser especial que vai me fazer companhia pelo resto da vida.

ele enumera as coisas boas ou ruins da semana a partir da posição do santos na tabela do brasileirão: “o santos perdeu, o carro quebrou e acho que vou ficar resfriado”. quando o time da virada melhora, a semana promete: “o santos empatou e saiu do perigo do rebaixamento, o problema no carro era simples e a dor de garganta passou”. e eu penso comigo: viva o santos!

ele é um homenzarrão com jeito de menino. chora assistindo a coisas bonitas; coleciona filmes; é um pouquinho desastrado, mas tem boas intenções. tem muita saudade do pai oswaldão e da familia, que tá longe. se arrisca na cozinha e até me traz um café da manhã quando eu faço manha. gosta de dançar, cantar, escrever poesia e imitar voz de desenhos animados. quando crescer vai ser artista, tenho certeza. tem uma caixinha de defeitos, mas vem com o manual do lado e é facinho de contorná-los. ele tem um brilho no olhar e um sorriso lindo. é corajoso. é meio italiano, meio do mundo, e um brasileiro que não desiste nunca. é meu esposo, meu amigo, minha vida.

parabéns por mais um aninho de vida, meu chuchu.

quanto às velinhas no seu bolo, o millôr tem uma frase: "o homem tem a idade da mulher que está com ele" hehe.

tamo junto nessa agora, daqui pro final. é nóis!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CONTEMPLAR CONNEMARA

se tem uma coisa que vale a pena fazer aqui na irlanda é pegar o carro numa tarde ensolarada e ir curtir a paisagem, assim como quem não quer nada.


nós estamos morando agora no chamado “portal” de um dos pontos turísticos mais conhecidos da irlanda: connemara, uma penísula no oeste do país, cortada por rios e rodeada de paisagens dignas de filme.






(na nossa pequena ougtherard – entre galway e connemara)

o caminho de galway até connemara é tão gostoso quanto o lugar de destino. muitas ovelhinhas, montanhas, lagos, pequenas ilhas e uma vegetação que hora é verde, hora, seca.



antes de chegar em clifden (a principal cidade de connemara) passamos por killmore e visitamos o killmore castle. não sei muito sobre ele, mas o lugar é lindo!


(killmore castle)

no meio caminho tem o connemara national park, onde me disseram que foi gravada aquela cena do p.s i love you, em que o casal se encontra pela primeira vez. mas não pense que você vai encontrar um guerry tão facilmente, no máximo uma raposa ou um pônei passeando.

(meu guerry)


(bog road)

chegando em clifden o legal é subir a sky road, uma estrada bem estreitinha, que a gente vai subindo, subindo, até ter a sensação de tocar as nuvens. de lá só resta contemplar a paisagem... fazer o que né?