domingo, 3 de maio de 2009

PRIMEIRA SEMANA DE AULA

essa foi a minha primeira semana na galway language centre.
a escola fica num prédio todo de pedra muito bonito, onde funcionam também restaurantes e lojas. da sala dá pra ver o corrib river.

(bridge mills sobre o corrib river)


o pessoal é muito simpático e quase 100% dos alunos são brasileiros!
eu não fiz teste de colocação e assisti aula em duas turmas para ver em qual eu nível eu me encaixo. na primeira, a professora era uma escocesa muito divertida e o pessoal da turma bem bacana, fiz muitas amizades; na outra, o professor é irlandes e é bem mais puxado. eu decidi ficar nessa última para aprender os bagulhos mais rápido.

a galera que vem estudar aqui acaba dando prioridade mesmo pro trabalho, e assistir aulas todos os dias acaba sendo um luxo. mas é preciso ficar esperto porque a freqüência mínima deve ser de 85% da carga horária. caso contrário, pode haver problema com a imigração.

a escola fica a 25 minutos da minha casa, se eu for caminhando. e como uma das minhas metas era fazer caminhadas ao chegar aqui, estou unindo o necessário ao econômico e vou e volto a pé.
o sol aqui se põe só as 22h nessa época do ano, e suor não existe no dicionário irlandês.

4 comentários:

  1. boa aula. vai ficar falando inglês com aquele sotaque europeu todo afetado hahahah
    e vai conversar com o Mau misturando frases em inglês e em português. ah, caminha mesmo, que frio engorda =P
    mais importante: fotos! fotos! fotos!
    beijos e saudades mil...

    ResponderExcluir
  2. saudades também, su! as vezes as palavras em portugues me faltam hehe. mas quero mesmo sonhar em inglês..ainda nao consegui.

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Lígia
    Me chamo Ricardo, sou de Salvador e estou pretendendo ir morar na Irlanda para aprender o inglês, assim que acabar minha faculdade de Jornalismo. Pretendo ir para Galway, pois Dublin soube que estava lotado de brasileiros!?

    Então...Gostaria de saber se vc poderia me ajudar em 4 coisas, se vc puder é claro, ja que vc está vivendo em Galway.

    1) Na cidade de Galway, há bastante brasileiros? Apesar de Dublin está cheio e com isso eu achar que vai atrapalhar um pouco meu aprendizado da língua, é sempre bom saber q a cidade q vc vai morar tbem tem gente de sua terra, dá um certo conforto. É muito grande a quantidade?

    2) Eu morando em Galway... Tbem é possível viajar para conhecer outros países, quanto a facilidade q Dublin proporciona? Devido a ser uma capital...ter mais gente...essas coisas.

    3) Como está em relação a trabalho em Galway?

    4) Como é viver em Galway? É uma boa cidade para se viver por um período de 1 ano?

    ResponderExcluir
  4. olá ligia espero que esteje bem...

    gostaria de saber se vc foi com a mundial intercambio ???

    estou pensandu em ir pra ai tbm mas estou com receios e curiosidades se puder entar em contato thi2006@hotmail.com agradeço boas viagens bj's

    ResponderExcluir