sexta-feira, 3 de julho de 2009

PENHASCOS LINDÍSSIMOS

olá, querido blog. há exatamente um mês eu não escrevia aqui. tava com preguiça mesmo de escrever, embora eu tenha visto muitas coisas legais que vale a pena compartilhar. entre elas a visita aos cliffs of moher, um dos pontos turísticos mais visitados da irlanda.



são uns penhascos lindíssimos, com 214m de altura. eles ocupam uns 8 km da costa do oceano atlântico no condado de clare. a vista é fascinante.



a torre o'brien é um ponto privilegiado dos cliffs, de onde dá para ver outros pontos bem legais da irlanda como as ilhas aram, a baía de galway e montanhas em connemara.



os penhascos funcionam como lar das maiores colônias de aves marinhas da irlanda. em 89, foi considerado um refúgio para a fauna e zona de proteção especial para aves. esse corvinho safado entrou na onda e fica se achando.




cliffs of moher fica a umas duas horas de galway. a estrada é bem estreita e com curvinhas de 35°, mas com uma bela paisagem. a entrada é gratuita e estacionamento custa 8 euros.

com direito a voyer de vaquinhas peludas fazendo suruba




até a próxima aventura em mais um: passeando com a tia lígia.

2 comentários:

  1. Ai Lígia, que lugar lindo!!!!! Quero ir!! Faz uma promoção do tipo, quem comentar mais ganha um pacote turístico com tudo grátis pela Irlanda, kkkkkkk...
    Beijos e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. verdade dani hauhau vou fazer um quiz...quem acertar mais questões sobre a irlanda ganha!

    beijos...pra vc também!

    ResponderExcluir