quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CONTEMPLAR CONNEMARA

se tem uma coisa que vale a pena fazer aqui na irlanda é pegar o carro numa tarde ensolarada e ir curtir a paisagem, assim como quem não quer nada.


nós estamos morando agora no chamado “portal” de um dos pontos turísticos mais conhecidos da irlanda: connemara, uma penísula no oeste do país, cortada por rios e rodeada de paisagens dignas de filme.






(na nossa pequena ougtherard – entre galway e connemara)

o caminho de galway até connemara é tão gostoso quanto o lugar de destino. muitas ovelhinhas, montanhas, lagos, pequenas ilhas e uma vegetação que hora é verde, hora, seca.



antes de chegar em clifden (a principal cidade de connemara) passamos por killmore e visitamos o killmore castle. não sei muito sobre ele, mas o lugar é lindo!


(killmore castle)

no meio caminho tem o connemara national park, onde me disseram que foi gravada aquela cena do p.s i love you, em que o casal se encontra pela primeira vez. mas não pense que você vai encontrar um guerry tão facilmente, no máximo uma raposa ou um pônei passeando.

(meu guerry)


(bog road)

chegando em clifden o legal é subir a sky road, uma estrada bem estreitinha, que a gente vai subindo, subindo, até ter a sensação de tocar as nuvens. de lá só resta contemplar a paisagem... fazer o que né?




5 comentários:

  1. Oh lígia, adorei as fotos, parece coisa de filme. saudade. bj

    ResponderExcluir
  2. `e kam, vendo de pertinho `e mais lindo ainda! saudade tb..muita mesmo. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Pô! sacanagem essas fotos aí! Essa da estrada então não existe! rsrs

    Beijão cabeça!

    ResponderExcluir
  4. aaah... quando olhei uma das primeiras fotos, aquela da estrada com as nuvens todas bonitas, cheguei a pensar em tom de lamento: "poxa, ela falou da estrada, das ovelhinhas e de um monte de coisas bonitas e esqueceu das nuvens." ora, ora. que nada. mas tu és esperta! hahaha

    liginha, diz que eu tinha vindo aqui para te dizer que essa noite sonhei contigo. foi engraçado. estávamos em uma daquelas casas do centro histórico que abrigava várias crianças meio pobrezinhas. e nessa história tu eras uma espécie de artista, cantora ou sei-lá-o-quê que tocava violão e levava alegria para as crianças.

    hahaha doidice. foi bom para matar um pouco da saudade. beijos para vocês. *(:

    ResponderExcluir
  5. camilinha, que sonho lindo! puxa adorei.
    em fevereiro tamo aí pra matar a saudade! bjs

    ResponderExcluir