segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DE VOLTA À VIDA VIRTUAL

(eu e minhas fotos pré-históricas...)



dois meses de férias da escola do intercâmbio e nunca foi tão intensa a minha vida na irlanda. andei retomando uns projetos antigos, deixando outros para trás, embarcando em novos desafios e projetando tantos outros para os próximos anos.

a possibilidade de concluir meu famigerado curso de letras me bateu a porta de maneira perturbadora, no melhor dos sentidos. talvez tenha vindo junto com um pouco de desânimo com a área de comunicação e toda a crise existencial de quem fez esse curso passa em algum momento da vida. mas a hipótese de dar continuidade pra valer a algo que gosto muito e que tenho redescoberto o prazer uns dois anos depois de ter trancado o curso, me deu um certo gás nesses últimos meses e tem alterado as minhas rotas futuras. tudo ainda estar por vir, mas ando com a cabecinha fervilhando de idéias e uma ansiedade incrível pra colocar os planos em prática.

as vezes ficar off por algum tempo faz bem... ler mais, curtir o verde, aproveitar bastante essa experiência cosmopolita de viver aqui ou mesmo ver a chuva cair pela janela. acho que eu estava precisando disso.

comecei a estudar numa outra escola temporariamente e passei a notar coisas simples e óbvias, mas que eu ainda não tinha tido oportunidade de vivenciar, como por exemplo: parece que nós brasileiros somos amigos de infância dos africanos. os latino-americanos são sempre os últimos a irem embora das festas... eu sempre acho que o senhor iraniano é meio triste... chineses, japoneses, tailandeses e coreanos são totalmente diferentes uns dos outros... e não ouse confundi-los. muita gente acha que brasileiro fala espanhol. e todo mundo tá muito mais preocupado com as coisas práticas do dia a dia do que a gramática da língua inglesa. no final das contas, poucas coisas nos faz diferentes... é todo mundo ser humano... tudo farinha em sacos separados.

andei fazendo alguns bicos por uma agência que trabalha com eventos, e isso também me deu um certa animada. conseguir entender esse inglês quase gaélico é um grande feito.

mudar para um cantinho só nosso me fez descobrir a dona de casa escondida dentro de mim. tenho verdadeira fascinação por comprar “tapaués” . e o lugar é lindo, rodeado de árvores e folhas secas no chão. juro que vai aparecer um leprechaun a qualquer momento.

e o mais legal dos últimos dias: nossa viagem a espanha para encontrar com déia...vai num próximo post. foi tuuuudo.

é isso. estou de volta por aqui.

Um comentário:

  1. Vou falar pra mamãe esse negócio de dona de casa, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir